AFABB-DF comemora 15 anos com coquetel para associados

A Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal (AFABB-DF) realizou, no último sábado (15/08), um coquetel dançante no Espaço Pérgola, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB-Brasília), para festejar os 15 anos da instituição, que serão completados esta sexta-feira (21/08).

 

     A comemoração reuniu cerca de 160 pessoas, entre associados, convidados e dirigentes de entidades parceiras. Na saudação aos presentes, o presidente da AFABB-DF, Arnaldo Fernandes, manifestou sua gratidão aos sócios fundadores pelo “nobre objetivo social, espírito de agregação e empenho, que culminaram com a criação da associação”.

      “A AFABB-DF é fruto de um sonho. O sonho de cinquenta e um colegas que, com seriedade e dedicação, perceberam o quão importante seria uma entidade associativa que pudesse agregar os interesses comuns de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil aqui no Distrito Federal”, disse Fernades.

     Em seu discurso, o presidente da AFABB-DF ressaltou o trabalho dos ex-presidentes Gilberto Martins Melo e Ney Seabra da Costa. “Com dedicação e lealdade, legaram a todos nós, associados, esse valioso patrimônio”, completou. Os dois ex-presidentes, juntos de suas respectivas esposas, Zélia e Anete, foram homenageados com buquês de flores.

     Os dois abordaram momentos delicados que enfrentaram no comando da AFABB-DF. Gilberto Melo falou sobre as dificuldades dos primeiros anos e Ney Seabra, sobre preocupações com a Cassi e a Previ. Fernandes destacou também a importância da ajuda recebida do sócio-fundador José Valdir Ribeiro dos Reis, presidente da Cooperforte, nos anos iniciais da existência da associação.

     José Valdir relatou as inúmeras iniciativas de apoio à recém-criada AFABB-DF – inclusive a cessão de espaço físico nas instalações da própria Cooperativa – que permitiram a estabilidade e o crescimento da entidade. Também se conferiu menção honrosa aos sócios-fundadores e conselheiros Cláudio Alberto Barbirato Tavares, Moody Melo da Silva e Givaldo Carneiro dos Santos pela dedicação à causa da AFABB-DF nesses 15 anos.

     Barbirato e a esposa Isa, assim como Moody e a esposa Núbia, ganharam buquês de flores. Givaldo Carneiro não compareceu ao evento. A AFABB-DF foi homenageada pela diretoria da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), representada pelo diretor de Comunicação e presidente do Instituto Viva Cidadania, Douglas Scortegagna.

     Douglas presenteou a associação com uma placa comemorativa onde se lê: “Uma grande instituição começa com uma grande causa. Com apenas 15 anos de existência, a AFABB-DF se tornou um grande referencial de dedicação, competência e seriedade em defesa dos interesses de seus associados. A ANABB parabeniza a AFABB-DF por essa data especial!”.

     Os 51 sócios-fundadores tiveram seus nomes anunciados – entre os quais, além dos já citados, estiveram presentes Antônio José Teixeira Siqueira, Ataualpa Morais Alves, Demócrito Parra Valderrama, Domingos José Fernandes Moreira, Hiroshi Uyeda, José Aldemir Holanda, José de Melo, José Roberto Loureiro, José Wilson da Silva, Lúcio Flávio Viana Lima, Luiz Carlos Rosane, Marialva Alves Borges, Raimundo Nonato de Andrade Aragão e Sidney Anuar Attié.

      Também prestigiaram o evento Gilberto Antônio Vieira (secretário-geral da Contec), Henrique Barbosa Curado (Curado Corretora de Seguros / Mongeral Aegon Seguros), José Augusto de Oliveira (vice-presidente de Patrimônio da AABB-Brasília), Mirian Cleusa Fochi (diretora da Cassi), Nelson Vieira Filho (presidente da AABB-Brasília), Pedro Paulo Campos Magno e Waldir Peixoto Filho (vice-presidentes da FENABB) e Tereza Godoy Moreira (conselheira deliberativa da ANABB).  

     O presidente da AFABB-DF agradeceu ainda aos atuais diretores e conselheiros – em particular ao presidente do Conselho Deliberativo, Flávio Gondim Beleza – e afirmou que a parte mais importante dos 15 anos de história da entidade são os associados. “Não existe nada que a vontade humana desista de atingir pela ação livre do poder coletivo dos indivíduos”, finalizou Fernandes, repetindo o pensador político francês Alexis de Tocqueville. 

Para ver imagens do evento, acesse a Galeria de Fotos.

Ascom AFABB-DF

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 17 anos (2000 - 2017) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 
 (61)3226.9718 / Fax: (61)3323.2781
 Setor Bancário Sul - Quadra 02 Bloco A Edifício Casa de São Paulo - Salas 602/604 - Brasília/DF - CEP: 70078-900