Retirada de patrocínio será discutida no próximo ano

Tamanho da Letra:

A decisão sobre a aprovação da Resolução CNPC, que trata da regulamentação dos processos de retirada de patrocínio, foi adiada para o próximo ano, ainda sem data definida. O assunto seria pauta da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizada nesta quarta-feira, 19 de dezembro. O adiamento da decisão teve como motivo a apresentação da proposta de substitutivo assinada conjuntamente pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) e a Associação dos Fundos de Pensão das Empresas Privadas (Apep). Tendo em vista que a proposta foi apresentada nas vésperas da reunião, o presidente do CNPC, Jaime Mariz, decidiu pelo adiamento da votação para permitir que as outras entidades membros do CNPC pudessem conhecer e avaliar juridicamente a proposta apresentada. A ANABB estará acompanhando de perto as decisões com o objetivo de informar aos associados sobre o andamento das discussões e buscar influenciar, positivamente, no desdobramento da nova regulamentação sobre retirada de patrocínio nos fundos fechados de previdência complementar.


A decisão sobre a aprovação da Resolução CNPC, que trata da regulamentação dos processos de retirada de patrocínio, foi adiada para o próximo ano, ainda sem data definida. O assunto seria pauta da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizada nesta quarta-feira, 19 de dezembro.

O adiamento da decisão teve como motivo a apresentação da proposta de substitutivo assinada conjuntamente pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) e a Associação dos Fundos de Pensão das Empresas Privadas (Apep). Tendo em vista que a proposta foi apresentada nas vésperas da reunião, o presidente do CNPC, Jaime Mariz, decidiu pelo adiamento da votação para permitir que as outras entidades membros do CNPC pudessem conhecer e avaliar juridicamente a proposta apresentada.

A ANABB estará acompanhando de perto as decisões com o objetivo de informar aos associados sobre o andamento das discussões e buscar influenciar, positivamente, no desdobramento da nova regulamentação sobre retirada de patrocínio nos fundos fechados de previdência complementar.

FONTE: Anabb

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 17 anos (2000 - 2017) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 
 (61)3226.9718 / Fax: (61)3323.2781
 Setor Bancário Sul - Quadra 02 Bloco A Edifício Casa de São Paulo - Salas 602/604 - Brasília/DF - CEP: 70078-900