Artigo traz dicas sobre como cuidar de pais idosos

Tamanho da Letra:

Cuidar de pai ou mãe com idade avançada é um desafio. Seja devido a dificuldades impostas por planos de saúde, alto custo dos centros de vida assistida ou mesmo por lidar diretamente com a deterioração cognitiva do ente querido. Porém, é possível amenizar os impactos emocionais e financeiros em tais momentos, principalmente se houver planejamento por parte das famílias.

 

É o que aponta artigo publicado na última quinta-feira (03/12) no jornal Valor Econômico. O texto traz informações úteis sobre como dar qualidade de vida ao idoso sem colocar em risco o patrimônio de familiares. Entre elas, dicas sobre cuidados a longo prazo, seguro de saúde, planejamento financeiro e hipoteca reversa.

                “É como cuidar de bebês”, relata a produtora de TV americana Madeleine Smithberg, que nos últimos anos cuidou do pai e mãe idosos, em depoimento ao artigo. “Eles sentem calor, sentem frio, ficam com fome, fazem perguntas repetitivas e suas necessidades se tornam a coisa mais importante do mundo naquele segundo. O maior desafio é não perder a paciência”.

                Estudo da empresa Northwestern Mutual reforça que a comparação com lidar com uma criança é válida: 59% dos americanos acham que cuidar dos pais com idades entre 85 e 90 anos seria mais difícil do que cuidar de duas crianças com 3 e 5 anos. Segundo a pesquisa, 38% dos entrevistados disseram não ter planejamento financeiro para assistir os pais idosos.

                Leia a íntegra do artigo publicado no Valor:  http://bit.ly/1llTnaL

ASCOM AFABB-DF

 

 

 

 

 

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 17 anos (2000 - 2017) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 
 (61)3226.9718 / Fax: (61)3323.2781
 Setor Bancário Sul - Quadra 02 Bloco A Edifício Casa de São Paulo - Salas 602/604 - Brasília/DF - CEP: 70078-900