Palavra do Presidente – A Cassi, o BB e o Fundo Provisional

Tamanho da Letra:

Olá, Pessoal!

            Encerrada a Campanha Nacional dos Bancários, na quinta-feira, 19/11, foram retomadas as negociações a respeito da sustentabilidade da Cassi. Outra rodada aconteceu na quinta-feira passada, 03/12, sem maiores avanços (veja matéria aqui no site). Apenas proposições das entidades representativas dos associados, que o Banco sempre diz que vai estudar.

 

            Na prática, cerca de nove meses depois de iniciadas as conversações, nada de novo. O Banco continua a insistir na mesma tecla, no repasse do fundo de cerca de R$ 6,3 bilhões para a Cassi. Nós da AFABB-DF somos sistematicamente contra. Como tenho afirmado, e até que se prove o contrário, tal transferência desobriga o Banco das suas responsabilidades com aposentados e pensionistas, caracteriza a retirada do patrocínio à Cassi e, de quebra, rompe a solidariedade e o mutualismo do Plano de Associados.

            Nenhuma palavra quanto a cálculos atuariais que demonstrem a consistência desse fundo provisional, nem em relação às auditorias externas das contas da Cassi, conforme proposta das associações de aposentados construída em Xerém, em junho passado.

            A insistência do Banco faz lembrar o chamado “ouro de tolo”, quando algo parece ter muito valor, mas, na verdade, não tem, pois é falso na maioria dos casos e só os tolos nele acreditam. Esse fundo oferecido pelo Banco é um caso típico. A vantagem é ilusória. Se esvai em muito pouco tempo.

Cordial abraço, 

 

 

Arnaldo Fernandes de Menezes - Presidente.

 

 

 

 

 

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 17 anos (2000 - 2017) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 
 (61)3226.9718 / Fax: (61)3323.2781
 Setor Bancário Sul - Quadra 02 Bloco A Edifício Casa de São Paulo - Salas 602/604 - Brasília/DF - CEP: 70078-900