AFABB-DF realiza festa natalina com associados

Tamanho da Letra:

A Associação de Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal (AFABB-DF) reuniu, no último dia 12, cerca de 130 pessoas (entre diretores, associados e convidados) no jantar de confraternização que marcou o encerramento das atividades sociais da entidade em 2015, realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília. 

 

            O evento, que aconteceu no espaço Pérgola da AABB, contou com show e sorteios de prêmios. Um dos destaques da noite foi a apresentação da Orquestra Reciclando Sons. Sob a regência da maestrina Rejane Pacheco, o grupo realizou interpretações que foram da música erudita (“Bolero”, de Maurice Ravel) à popular (“Brasileirinho”, de Waldir Azevedo).

A orquestra é composta por jovens assistidos pelo projeto de ressocialização do Instituto Reciclando Sons, que faz relevante trabalho na Cidade Estrutural e conta com o apoio do Instituto Viva Cidadania, braço social da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

Após o show, o presidente do Viva Cidadania, Douglas Scortegagna, fez um retrospecto das iniciativas promovidas pela entidade, como a compra de instrumentos musicais e outros equipamentos destinados ao aprendizado dos alunos. O evento também contou com a apresentação da banda Eletro Ativa. O serviço ficou a cargo do Buffet Friburgo.

            Na confraternização, a AFABB-DF doou 200 caixas de bombons (R$ 1.186) para a Reciclando Sons, destinadas ao Natal das famílias assistidas, além de uma ajuda de custo de R$ 1.450 para a entidade. Os recursos vieram, na maior parte, do sorteio de uma TV digital de 43” cedida pela Corretora de Seguros Curado/AEGON, administrada por Henrique Barbosa Curado.

            O ganhador da TV, com o bilhete número 53, foi o associado Antônio Cabral de Oliveira Júnior, morador da SQN 116, em Brasília. Coincidentemente, Júnior, como é conhecido, participou dos esforços para a fundação da Reciclando Sons e da compra dos primeiros instrumentos que possibilitaram a formação da orquestra.

            Também foram sorteados, entre os associados presentes, dois pacotes de fim de semana no hotel Di Roma, em Caldas Novas, cortesias da Bancorbrás. Os vencedores foram Nelson Vieira Filho (associado e presidente da AABB-Brasília) e Zaíra Britto Mariano (esposa do associado José Mariano).

            O presidente da AFABB-DF, Arnaldo Fernandes, homenageou o advogado Ricardo Passos, do escritório Ricardo Passos Advocacia, agradecendo-lhe o profissionalismo com que avalia e encaminha as demandas da entidade, em uma parceria que se estende por mais de uma década. A esposa do advogado foi agraciada com uma cesta de flores, entregue pela diretora social Eudócia Lopes.

            Fernandes saudou ainda o sócio-fundador José Valdir Ribeiro dos Reis pelo apoio prestado à Associação desde seus primeiros tempos. Presidente da Cooperforte, Ribeiro não compareceu ao evento por razões pessoais, mas a referência a seu nome foi ovacionada por calorosa salva de palmas. Também estiveram presentes o sócio-fundador e primeiro presidente da AFABB-DF, Gilberto Melo, acompanhado da esposa Zélia.

            Além dos convidados mencionados, prestigiaram o evento Gilberto Antônio Vieira (secretário-geral da Contec, que representou o presidente Lourenço do Prado), José Augusto de Oliveira (AABB-Brasília), Leonardo Passos (escritório Ricardo Passos Advocacia), Marcos Marcomini (Montreal Clube de Hospedagem), Sérgio Riede (presidente da ANABB), João Dornellas Melchíades, Orélio Antônio Saraiva e Sérgio Pinheiro Werneck Telles (Corretora de Seguros Curado/AEGON) e Waldir Peixoto Filho (FENABB).

            “A diretoria da AFABB-DF é especialmente grata à Bancorbrás e à Cooperforte, na pessoa dos seus presidentes, Alfredo Leopoldo Albano e José Valdir Ribeiro dos Reis, pelo importante apoio à realização deste agradável encontro de colegas”, afirmou Fernandes. “Também agradecemos a todos os associados, colegas e parceiros que prestigiaram a Associação no decorrer de 2015, a quem desejamos votos de boas festas, um natal de luz e um ano novo repleto de realizações”, completou o presidente da AFABB-DF.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento

 

 

Ascom AFABB-DF

 

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 17 anos (2000 - 2017) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 
 (61)3226.9718 / Fax: (61)3323.2781
 Setor Bancário Sul - Quadra 02 Bloco A Edifício Casa de São Paulo - Salas 602/604 - Brasília/DF - CEP: 70078-900