Após questionamento da AFABB-DF, Previ adere à arbitragem contra Petrobras

Tamanho da Letra:

A Previ e outros dois dos maiores fundos de pensão do país (Petros e Funcef) aderiram à arbitragem convocada para decidir se acionistas da Petrobras têm direito a indenização pelo envolvimento da estatal nos casos de corrupção investigados na Operação Lava Jato. 

 

         

A notícia foi publicada pelo jornal Valor Econômico, esta terça-feira (14/11). A decisão acontece cerca de um mês após a Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal (AFABB-DF) enviar ofício para a Caixa de Previdência solicitando a adesão à arbitragem contra a estatal.

 Segundo o Valor, 250 investidores pessoa física e dezenas de fundos de investimento estão juntos na iniciativa. A arbitragem é uma tentativa dos acionistas de reproduzir, no Brasil, o mecanismo de ação coletiva que corre contra a Petrobras na Justiça dos Estados Unidos.

 A reportagem assinala que a Petros foi o primeiro fundo a aderir, após forte pressão dos pensionistas. Previ e Funcef decidiram fazer o mesmo no início da semana. O jornal destaca que há outras adesões em negociação. É o caso dos fundos de pensão Telos (da Embratel) e Forluz (da Cemig).

 

               Leia a íntegra da matéria: http://bit.ly/2zKS5k3

ASCOM AFABB-DF

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 17 anos (2000 - 2017) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 
 (61)3226.9718 / Fax: (61)3323.2781
 Setor Bancário Sul - Quadra 02 Bloco A Edifício Casa de São Paulo - Salas 602/604 - Brasília/DF - CEP: 70078-900