Home » AFABB-DF tem recepção pelo Dia Internacional da Mulher com ar de reencontro pós pandemia
Entidade comemorou parabenizando associadas e homenageando funcionárias da Cassi pelo profissionalismo no atendimento a demandas dos associados durante crise sanitária da Covid-19.
A recepção pelo Dia Internacional da Mulher, realizada na sede da Associação dos Funcionários, Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal (AFABB-DF) nesta quarta-feira (8), teve tom de reencontro. Após comemorações presenciais serem adiadas pela pandemia de Covid-19, a diretoria teve novamente a alegria de usufruir da companhia de um pequeno grupo de associados e convidados para um coquetel em sua sede.
O tom dos discursos foi de expressar o alívio pela superação dos piores momentos da crise sanitária e também de agradecimento por quem cuidou dos associados neste contexto.
Receberam flores as funcionárias da Caixa de Assistência (Cassi) Maria Emília Nunes Lago Medeiros, Maria do Socorro Rios Soares Fonseca e Fabiane Campos Vale Jerke.
“Para nosso prazer e para nossa fortuna a presença de vocês só traz uma boa luz e melhora o nosso convívio”, declarou o presidente da AFABB-DF, Arnaldo de Menezes.
A diretora Eudócia Lopes marcou os motivos pela gratidão às homenageadas. “Principalmente durante a pandemia tivemos muitos problemas, mas felizmente contamos com a Cassi, e a Fabiane, a Mila e a Socorro sempre estiveram presentes, motivo porque a elas agradecemos em nome de todos os nossos filiados”, declarou, antes da entrega dos buquês de flores.
A recepção teve início por volta das 17h30 e foi animada por música ao vivo. Além das funcionárias da CASSI, também receberam agradecimentos e homenagens todas as mulheres presentes, especialmente a presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (FAABB), Isa Musa de Noronha.
A diretoria da AFABB-DF agradece a presença de Carlos Emílio Flesch, Fernando Amaral e Maryalba de Nazaré Monteiro de Oliveira, respectivamente, diretores e presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, igualmente de Luiz Satoru e Milton Murakami, do Grupo Mais Cassi e Mais Previ, e registra com muito prazer a participação do conselheiro Cláudio Barbirato e sua esposa Isa.
História
A data do Dia Internacional da Mulher se consolidou como tradição de lutas por equivalência de oportunidades e direitos iguais aos dos homens na realização de tarefas semelhantes. A data e o seu significado foram reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1977.
Desde então, o 8 de março tem sido referência para reflexão sobre avanços, mudanças e celebração de feitos e decisões de mulheres comuns na prática de funções, superação de desafios e em seu desenvolvimento pleno como pessoa. Tarciana Gomes de Medeiros e Maria Rita Serrano, recém nomeadas presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, são exemplos disso.
A AFABB-DF celebra a coragem de todas mulheres que lutaram e lutam em defesa dos seus direitos e por sua valorização, em especial todas as suas associadas, pensionistas, cônjuges e filhas de associados.
Fonte: AFABB-DF com informações da Cassi e agências
Associação dos Funcionários, Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal
(61) 3226-9718
(61) 3323-2781
(61) 9 9855-4662