Canal direto com a AFABB-DF:

Contate-nos via Whatsapp
ou via E-mail

Quem Somos

AFABB-DF foi fundada em 21/08/2000 com o propósito fundamental de reunir o conjunto de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil em Brasília e defender seus interesses, ao amparo da lei. Com sede nesta cidade de Brasília (DF), é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado, com personalidade jurídica de direito privado, distinta da de seus associados, os quais não respondem, solidária ou subsidiariamente, pelas obrigações por ela assumidas. Os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva exercem trabalho voluntário, sem qualquer forma de remuneração.

Objetivos

Congregar os funcionários do Banco do Brasil S.A., aposentados e da ativa, e pensionistas.

Representar os interesses dos associados junto ao Banco do Brasil S. A., à Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI), à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) e a quaisquer outras entidades públicas ou privadas.

Assessorar famílias de associados falecidos, com instrução e orientação a cônjuges remanescentes e descendentes a respeito do exercício de seus direitos.

Defender os interesses da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco Brasil (PREVI), da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) e do Banco do Brasil S.A., no que não conflitar com os de seus associados.

Prestigiar e incentivar associações de funcionários do Banco do Brasil S.A., proporcionando-lhes, quando oportuno, apoio em programas vinculados às suas finalidades.

Missão, Visão e Valores

Missão

Assumir papel empreendedor na defesa dos direitos e anseios legítimos dos associados e dos interesses da PREVI, da CASSI e do Banco do Brasil, sempre em benefício dos associados.

Visão

Ser reconhecida como uma organização associativa de referência que privilegia o diálogo e iniciativas para a defesa, integração e satisfação dos seus associados.

Valores

Foco do Associado – a visão do associado, enquanto razão de ser da associação, pauta as ações da AFABB-DF.
Trabalho Voluntário – o exercício das funções institucionais é de natureza voluntária, sem previsão de qualquer forma de remuneração.
Ética – estrita observância da essência das regras, preceitos, normas e valores vigentes na realidade social.
Transparência – disponibilização de todos os dados e informações de interesse dos associados, além dos estipulados pela legislação e outros regulamentos.
Pragmatismo – compreensão da realidade e busca constante do alcance dos objetivos institucionais.
Comprometimento – empenho para o pleno cumprimento da Missão.

Galeria de Presidentes

Gilberto Martins Melo
2000 a 2002
2002 a 2004

Ney Seabra da Costa
2004 a 2006
2006 a 2008
2008 a 2011
2011 a 2014

Arnaldo Fernandes de Menezes
2014 a 2017
2017 a 2020
2020 - ...