Entidades defendem solução sustentável para o custeio do Plano.
Em nota divulgada em seu portal de notícias, a Contraf-CUT informa que na sexta-feira, 15, em nova rodada de negociações sobre o custeio do Plano de Associados da Caixa de Assistência (Cassi), a mesa de negociação foi instalada com a participação das entidades representativas dos associados [Contraf, AAFBB, ANABB, Contec, FAABB], da representação do Banco do Brasil e da assessoria da direção da Cassi.
Segundo o texto, o banco reafirmou o objetivo de construir um modelo de custeio perene e acrescentou que um grupo interno avalia alternativas. Em seguida, apresentou proposta de custeio “híbrido” que mantém a solidariedade com base na remuneração, mas prevê antecipação de contribuição a partir de estimativas de gastos calculadas conforme tabela de custos definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Coordenadora das entidades representativas dos associados na mesa de negociação, Fernanda Lopes destacou, assinala a publicação, que o modelo precisa preservar a justiça e a solidariedade, garantir sustentabilidade para a Cassi e soluções que não quebrem o princípio da solidariedade nem onerem excessivamente os trabalhadores. A proporção 70%/30% entre Banco e funcionários é essencial para manter o equilíbrio e assegurar acesso a saúde de qualidade.
A próxima rodada de negociações foi agendada para o dia 28 deste mês de agosto.
ASCOM AFABB-DF
Associação dos Funcionários, Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal
(61) 3226-9718
(61) 3323-2781
(61) 9 9855-4662